PERGUNTAS FREQUENTES

É SEGURO COMPRAR NA GRIFFS?

Sim, a griffs trabalha com a forma mais segura de pagamentos online do mundo, nos usamos em nossa Loja Virtual o PayPal.

O PayPal é uma das maiores empresas de pagamentos online do mundo, com ele você paga suas compras feitas na griffs com total segurança e conforto, veja esse vídeo abaixo e conheça mais um pouco sobre o PayPal.



QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?

Após a compra, o prazo para a confirmação de pagamento é de até 5 dias úteis; após a confirmação de pagamento, o prazo de postagem do pedido é de até 7 dias úteis; após a postagem do pedido, o prazo de entrega estimado pelos Correios é de 15 a 45 dias úteis.


QUAL É A GARANTIA QUE VOU RECEBER O MEU PRODUTO?

Na griffs, todos os produtos possuem o seguro de entrega garantida, além de serem enviados pelo correios, usamos em nosso site o PayPal, que garante o seu dinheiro de volta, garantia essa contra extravio e/ou perda de produtos, além de todos os nossos produtos conterem código de rastreamento.
OBS: você receberá o código de rastreio, após a confirmação do pagamento e postagem do produto pelo nosso fornecedor.


COMO DEVO PROCEDER EM CASO DE EXTRAVIO?

O extravio é confirmado através do site do Correios. Lá, basta inserir o código de rastreio fornecido pela griffs no campo “Rastreamento de objetos”, e verificar a situação da entrega do produto. Lembramos que é obrigação do comprador acompanhar sempre o andamento de entrega de seu produto, por meio do site dos Correios e, caso verifique que este não apresente qualquer atualização por mais de 10 dias úteis, entrar em contato com os Correios para formalizar um protocolo de reclamação, informando em seguida o número deste protocolo à nossa equipe clicando aqui, para que assim seja verificado um possível extravio;

Sendo confirmado o extravio da mercadoria importada, e sendo comunicada pelo consumidor, a empresa griffs oferecerá:

1-A possibilidade de nova postagem do produto. Neste caso o comprador deverá aguardar o novo prazo de entrega pelos correios informados no ato da compra.
2-A devolução dos valores pagos, devidamente corrigidos pelo IPC-FIPE, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, contados da data em que o comprador informar os dados bancários para a efetivação do depósito.
Caso o comprador não informe os seus dados bancários em 15 (quinze) dias úteis, os valores ficarão à sua disposição.


COMO DEVO PROCEDER EM CASO DE ATRASO NA ENTREGA DO PRODUTO?

O atraso na entrega da mercadoria importada só será assim considerado, a partir do primeiro dia útil seguinte ao dia final do prazo de entrega, no caso, o 46° dia útil.
O atraso é confirmado através do site do Correios. Lá, basta inserir o código de rastreio da mercadoria fornecido pela griffs, no campo “Rastreamento de objetos”, e verificar a situação da entrega do produto.
Lembramos que é obrigação do comprador acompanhar sempre o andamento de entrega de seu produto, por meio do site dos Correios e, caso verifique que este não apresente qualquer atualização por mais de 10 dias úteis, entrar em contato com os Correios para formalizar um protocolo de reclamação, informando em seguida o número deste protocolo a equipe da griffs clicando aqui, para que assim seja verificado um possível atraso;

Assim, em caso de atraso (a partir do 46° dia útil) confirmado de mercadoria importada, sendo comunicada pelo consumidor, a griffs oferecerá:

1-O aguardo de até 15 (quinze) dias úteis, para a efetivação da entrega pelos correios, caso em que, não havendo a entrega, o consumidor poderá optar por uma nova postagem do produto. Neste caso, o consumidor deverá aguardar o novo prazo de entrega pelos correios, conforme anunciado no ato da compra.
2-A devolução dos valores pagos, devidamente corrigidos pelo IPC-FIPE, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis, contados da data em que o comprador informar os dados bancários para a efetivação do depósito. Caso o comprador não informe os seus dados bancários em 15 (quinze) dias úteis, os valores ficarão à sua disposição.


E SE O MEU PEDIDO ATRASAR?

A griffs trabalha como mediadora entre o cliente e o fornecedor, possibilitando a importação de produtos vindos dos Estados Unidos, China, Singapura e Paraguai, com qualidade e preços acessíveis.

Os Correios são os responsáveis pela entrega do produto, portanto, pode haver alterações nos prazos estabelecidos devido à demanda de trabalho da empresa.

A Alfândega também pode implicar no possível atraso da mercadoria. Caso o produto sofra tarifação aduaneira, isso faz com o mesmo fique retido nos Correios até o pagamento da taxa (lembrando que isso não ocorre com todos os produtos, porém, por se tratar de importação, existe tal possibilidade).

No entanto, a entrega do seu pedido é feita de maneira segura é confiável.


TEREI QUE PAGAR ALGUMA TAXA PARA RECEBER MEU PEDIDO?

A griffs é uma empresa intermediadora de importação, portanto os produtos adquiridos em nosso site podem ser tarifados pela Alfândega. Algumas pessoas fazem reclamações quanto a esse fato, no entanto, em nossos Termos e Condições de Compra e em várias outras páginas da griffs, alertamos para tal.

Essa tarifação aduaneira normalmente gira em torno de 60% do valor do pedido. Caso o produto seja tarifado, o cliente receberá uma notificação dos Correios, para onde deverá se dirigir e efetuar o pagamento da taxa.

É possível que o cliente peça a revisão do tributo, preenchendo um documento encontrado nos Correios. A griffs é uma empresa séria, idônea e transparente, por isso, alerta seus clientes para esse fato.

*Como já mencionado anteriormente, toda importação é passível de cobrança de impostos e caso haja tributação, esta será de responsabilidade do cliente.


TROCAS E DEVOLUÇÕES

Visando transparência e confiança a griffs.com.br oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Para aperfeiçoar o atendimento aos nossos Clientes a griffs, baseando-se no código de defesa do consumidor, criou a política de trocas e devolução.

Veja abaixo as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

Antes De Finalizar A Compra:

Para evitar qualquer imprevisto, atente-se:

• A descrição e ficha técnica do produto;

• Ao tamanho do produto (verifique atentamente as medidas do produto; uma vez que a adequação é de responsabilidade do Cliente);

• Todas as solicitações devem ser direcionadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente em até dez dias corridos, a contar da data do recebimento.

Caso o cliente solicite a devolução do dinheiro só poderá ser feita apenas quando o produto for entregue ao cliente, após isso o cliente envia a mercadoria para a griffs, e a devolução será feita com o prazo de 24 horas.

• Toda negociação realizada no site está restrita aos canais de atendimento do mesmo;

• Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a griffs.com.br se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.

Após finalizar a compra:

• Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Deveres do cliente no ato da entrega:
CONFERÊNCIA OBRIGATÓRIA!

Se ainda estiver com alguma dúvida entre em contato com nossa equipe clicando aqui.